Companhias aéreas confirmam novos voos para São Luís e Imperatriz

LATAM e Azul anunciam incremento na malha aérea maranhense

Foto: Reprodução

As companhias aéreas LATAM e Azul anunciaram aumento na malha aérea do Maranhão. A partir de fevereiro, a Azul passará a oferecer voo na madrugada aos sábados e domingos na rota São Luís – Imperatriz, além de um upgrade de aeronave que antes era EMBRAER 195 e passará a ser um Airbus 320.

Já a partir de 3 de fevereiro, a Azul também vai disponibilizar aos clientes novos voos nas rotas Belo Horizonte – São Luís, um a mais aos sábados, Imperatriz – São Luís, um a mais aos domingos, e São Luís – Teresina, dois a mais, um aos sábados e outro aos domingos. Todos os novos voos citados se tornarão diários.

Por sua vez, a LATAM, irá incrementar na rota Guarulhos – Imperatriz, a partir de 29 de março. A ampliação será de 7 para 14 frequências semanais nesse trecho. Os horários passarão a ser às 22h com saída de São Paulo e a chegada no Maranhão será às 1h. E, o segundo voo com decolagem às 4h05 e 7h05 chegada em Imperatriz.

Alta temporada

A movimentação de passageiros superaram as expectativas nos últimos anos. Em 2018 o número de embarques e desembarques foi de 1.598.004 milhão de passageiros no Maranhão. No ano passado, o fluxo já ultrapassou 1.521.166 milhão — de janeiro a novembro —, conforme dados da Infraero.