Ranking “100 Startups to Watch” abrirá inscrições neste mês

Ranking seleciona as empresas mais inovadoras do país

O ranking 100 Startups to Watch, que seleciona as startups mais inovadoras do ecossistema de negócios brasileiro, abrirá suas inscrições neste mês. O levantamento é baseado em uma rigorosa metodologia de análise de dados e aponta os negócios mais atraentes para investidores, aceleradoras e programas de corporate venture.

O volume de aportes recebidos, a capacidade de execução de times fundadores, o potencial de escala da operação e o impacto tecnológico estão entre os principais indicadores que serão analisados pelo ranking. Participam do comitê de avaliação representantes das principais organizações, fundos de investimento e iniciativas públicas de fomento do ecossistema de startups.

Na última edição, 2,2 mil empresas foram analisadas para chegar nas 100 que se destacam entre os milhares de empreendimentos que nasceram do Brasil. As empresas demonstraram potencial para transformar mercados, impactar consumidores, revirar indústrias. E, seus produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o seu crescimento.

O 100 Startups to Watch traz um levantamento com o perfil dos fundadores, rodadas de investimento e volume de faturamento das startups brasileiras. O objetivo é formar uma base de dados para entender e estudar a comunidade negócios escaláveis, inovadores e tecnológicos do país. Além das premiadas, o evento ainda reúne representantes das maiores empresas do país.

Na edição de 2019, a startup Niduu foi a única empresa maranhense a figurar no ranking, no qual apenas outras três empresas com sede no Nordeste conseguiram se classificar. A solução da empresa foi desenvolver um aplicativo que utiliza conceitos de gamificação e microaprendizagem para treinamento e desenvolvimento de colaboradores. As inscrições serão realizadas através do site: www.startupstowatch.com.br.