O robô Ballie é o mais novo protótipo da Samsung

O novo robô é capaz de ser um assistente de atividades físicas

Ballie, novo robô da Samsung (foto: reprodução)

A Samsung apresentou ao mercado mais uma novidade produzida pela marca, um robô rolável em forma de bolinha que recebeu o nome de Ballie. O novo produto da gigante sul-coreana é um dispositivo que funciona por meio de inteligência artificial e bem-estar, Ballie foi oficialmente apresentado durante a CES 2020.

Total privacidade do usuário

Segundo a Samsung, por conta da IA, o robô é capaz de ser um assistente de atividades físicas, além de ter uma interface que busca soluções para a necessidade das pessoas de mudar de hábitos. A empresa garante total privacidade do usuário, segundo ela, o que é coletado pelo sistema de Ballie, fica somente nele.

Seus desenvolvedores o descrevem como algo que compreende e apoia você, e reage às suas necessidades para estar sempre ativamente disposto a ajudar ao redor de casa.

Com a pretensão de divulgar a relação criada por Ballie e o usuário, a Samsung disponibilizou um vídeo que mostra um pouco do seu funcionamento, o que também pode ser percebido no vídeo é a interação do robô com os doguinhos de uma residência. O vídeo por ser assistido pelo link https://www.youtube.com/watch?v=c7N5UDZX7TQ&feature=youtu.be.

Serviços de emergência para idosos

Sabemos que pessoas mais velhas têm mais dificuldades para realizarem algumas atividades, pensando nisso, a Samsung adaptou o robô para essas necessidades, ele é capaz de auxiliar pessoas idosas a se conectarem com outros dispositivos inteligentes da casa e usarem serviços de emergência.

Em sua apresentação na CES, Ballie mostrava que, por meio de sua própria câmera, ele conseguia identificar o local exato aonde estava seu dono e o seguia a todo momento. O robô ainda está em processo de testes e não tem previsão para ser lançado para o comércio.