Nubank faz primeira aquisição da história da empresa

Cerca de 50 engenheiros e especialistas na metodologia ágil da Plataformatec serão incorporados ao Nubank

Foto: Reprodução

Nubank fez a primeira aquisição da empresa ao comprar a consultoria Plataformatec, formada por times de engenharia de software e especialistas em metodologias ágeis. Conhecido como acqui-hiring, o acordo é uma estratégia utilizada no mercado para enfrentar a falta de mão de obra qualificada em tecnologia.

O valor da compra não foi divulgado pelas empresas. A fintech afirmou em comunicado que, em um cenário nacional de falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia, a chegada desses profissionais é estratégica para fortalecer o caminho de expansão da empresa.

O time de agilistas da PlataformaTec vai usar seu domínio sobre a estruturação de processos para aumentar a qualidade e velocidade das entregas do Nubank. Além disso, os times de engenharia de software, que já possuem experiência em linguagem funcional, irão trazer uma abordagem moderna e eficiente de programação que já é usada na empresa. 

O Nubank já havia firmado uma parceria de consultoria com a Plataformatec há alguns meses, com o intuito de aprimorar os processos e aumentar a produtividade em algumas áreas. Com a aquisição, cerca de 50 funcionários do time de projetos da Plataformatec serão incorporados ao Nubank.

A Plataformatec

A Plataformatec foi fundada em 2009, na cidade de São Paulo. A empresa oferece aos clientes serviços de desenvolvimento, consultoria e treinamento, especializado em Elixir, Ruby e Ágil, e tem foco em empresas digitais. Além do Nubank, a companhia possui a Creditas, Intuit, Pipefy e Easyinvest como clientes.