Samsung lança assistente com inteligência artificial

O objetivo do projeto é proteger tecnologias e plataformas de ponta de inteligência artificial de nível humana, com capacidade de falar, reconhecer e pensar

Neon, novo assistente virtual da Samsung (foto: reprodução)

Mesmo em um cenário sem tanto destaque e resultados no mercado de assistentes digitais inteligentes, a Samsung resolveu inovar e arriscar o desenvolvimento de um novo produto à base de inteligência artificial, a novidade criada pela empresa coreana é chamada NEON, que vem ganhando espaço e tendo grande repercussão nas redes sociais.

Capacidade de falar, reconhecer e pensar

De antemão não foram reveladas tantas informações, o que se sabe, por enquanto, é o que projeto é parte da Samsung STAR Labs, com objetivo proteger tecnologias e plataformas de ponta de inteligência artificial de nível humana, com capacidade de falar, reconhecer e pensar, para fornecer novas experiências e valores orientados por IA aos seus clientes.

Anúncio oficial em 2020

Acredita-se, até o momento, que este projeto pode ser baseado na Bixby, assistente virtual sul-coreana lançada em 2017 juntamente com o Galaxy 8. Ambas as criações tiveram à sua frente de desenvolvimento a mesma equipe, o que leva a acreditar que um projeto pode ser ramificação de outro. São aguardadas mais informações e o anúncio oficial para o próximo ano, mais precisamente durante a CES 2020, que inicia na primeira semana do mês.