PayPal investe US$ 750 milhões no Mercado Livre

Com isso, a parceria entre as duas grandes empresas é ampliada

A empresa de pagamentos PayPal se comprometeu em investir 750 milhões de dólares no Mercado Livre por meio de uma oferta de ações realizada em março. Com isso, a parceria foi ampliada permitindo que usuários do serviço de pagamentos Mercado Pago no Brasil e México possam fazer transações no restante do mundo.

Dan Schulman, presidente da PayPal, explica que o comércio digital na América Latina está experimentando um enorme crescimento e o Mercado Livre está bem posicionado para se manter na liderança. Desta forma, o executivo diz ver ótimas oportunidades de integrar os respectivos recursos da empresa para criar experiências de pagamento únicas para seus 500 milhões de clientes.

Em comunicado, o vice-presidente de operações do Mercado Livre, Stelleo Tolda, afirmou que a ampliação da parceria permitirá que usuários do Mercado Pago no Brasil e México recebam remessas de dinheiro na carteira de digital que mantêm com a empresa. Ele afirma que o PayPal estará disponível como opção de pagamento nos sites que aceitam Mercado Pago no Brasil e México, agregando 300 milhões de clientes.

O PayPal ainda será aceito no Mercado Livre, para que usuários de outros países possam comprar no Brasil e no México. No terceiro trimestre, o volume transacionado por meio do Mercado Pago alcançou 7,6 bilhões de dólares, aumento ano a ano de 66,2%. O volume de pagamentos fora do Mercado Livre somou 4 bilhões de dólares, alta de 140,4% ano a ano.

Atualmente, o Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina. Segundo a empresa, em 2018 foram vendidos mais de 334 milhões de itens pela plataforma. A PayPal é uma empresa que permite que usuários realizem pagamentos online sem compartilhar dados bancários sensíveis, atuando como uma intermediária.