Amazon oferece 250.000 vagas de empregos temporários

A empresa já possui uma força de trabalho de 750.000 pessoas

A Amazon criou 250.000 vagas de empregos para o final de ano (foto: reprodução)

O período de fim de ano é o mais movimentado e lucrativo para o comércio. É nesta fase que o número de contratações aumenta. A Amazon, por exemplo, anunciou na última quinta-feira (26), a criação de 250.000 vagas em todo o mundo para contratação imediata.

Encargos para as vendas de final do ano

As vagas são destinadas às pessoas que receberão o encargo de lidar com operações de vendas no final do ano. Segundo a empresa, trabalhadores temporários em período integral e de meio período ingressam no extenso sistema de depósito e entrega da Amazon, que agora possui uma força de trabalho de 750.000 pessoas.

Com o avanço no serviço de entregas, a cada dia, a empresa reforça seu quadro de funcionários que chega a ter mais de dois milhões de trabalhadores e dá à Amazon um lugar entre os maiores empregadores privados globais. A empresa fica atrás somente da Walmart.

Record de pedidos encomendados

A gigante online não disse com clareza a quantidade de vendas para o período de férias, entretanto, informou que era recorde com bilhões de itens pedidos por todo o mundo. A Amazon declarou que alguns dos produtos mais vendidos pertencem ao setor de eletrônicos, sendo listados a tecnologia Alexa, como o alto-falante inteligenteEchoDot, o stick Fire TV e o Echo Show 5, com capacidade de vídeo