Nubank autoriza pagamento no débito de Uber e iFood

A função ja tinha sido estendida para pagamento de assinaturas da Netflix e do Spotify Premium

Agora, além de Spotify Premium e Netflix, será possível usar o saldo da NuConta para pagar viagens de Uber e pedidos no Uber Eats e iFood usando o cartão Nubank com a função débito como forma de pagamento. A expansão deve acontecer a partir de fevereiro de 2020 — as transações foram testadas por alguns clientes e será disponibilizada para todos os membros da NuCommunity.

Mesmo quem não possui o cartão de crédito pode realizar o pagamento através do saldo de sua NuConta. A fintech afirma que fazer pagamentos online era uma função muito pedida pelos clientes. Para que o pagamento seja autorizado, é necessário ter saldo disponível na sua conta do Nubank no momento do processamento.

Tanto para iFood quanto para Uber, será necessário apenas entrar no aplicativo, ir em suas configurações de pagamento, selecionar “Cartão de Crédito/Débito”, inserir os dados do seu cartão físico com a função débito e salvar. Para ativar a função débito no cartão, terá que acessar o aplicativo do Nubank e fazer a solicitação.

Já para o pagamento das assinaturas da Netflix e do Spotify Premium usando o débito, deverá entrar nas configurações de pagamento de cada serviço. Basta selecionar o cartão de débito como forma de pagamento, e depois inserir as informações de seu cartão físico Nubank com a função débito ativada.

Por enquanto a função não está disponível para outras compras online. A fintech explica que criou a NuConta para ressignificar a forma como os brasileiros lidam com os serviços financeiros. Com isso, estão continuamente desenvolvendo soluções que consolidem a conta digital como uma alternativa completa.