Coca-Cola lança pela primeira vez bebida alcoólica no Brasil

Nova bebida terá a marca da Schweppes, linha da qual a Coca-Cola é dona

A Coca-Cola Brasil era o maior produtora de bebidas não alcoólicas do país — isso mesmo, era. A empresa anunciou o lançamento da Schweppes Premium Drinks, sua primeira versão de bebida com álcool no Brasil. As bebidas fazem parte da linha Schweppes, que pertence a Coca-Cola em mais de 100 países.

As bebidas mistas gaseificadas terão um teor alcoólico de 5% e irão contar com três sabores: Vodca & Citrus, Striptz e Gin Tônica. Até então, só estão sendo comercializadas garrafas em 250 ml. As bebidas estão disponíveis no e-commerce da Coca-Cola Brasil por R$ 7,99, e o fardo com seis unidades por R$ 47,94.

O produto já começou a ser vendido em algumas lojas da rede AMPM, do Posto Ipiranga, na capital de São Paulo, por R$ 9,90 reais a garrafa. A assessoria de imprensa da Coca-Cola afirma que o objetivo não é concorrer com cervejas, por mais o lançamento aconteça no início do verão e dos preparativos para o Carnaval.

A bebida foi criada no centro de inovação da empresa, no Rio de Janeiro. Renato Shiratsu, diretor de inovação da Coca-Cola Brasil, afirmou na nota de lançamento do produto que a marca Schweppes é mundialmente reconhecida em coquetelaria, e que a nova linha é uma extensão natural da marca no Brasil.

Além disso, para o lançamento, a marca ainda apresentou a música e o clipe “Pronto Pro Rolê”, gravados pelos artistas Johnny Hooker, Haikaiss e Karol Conka. A Coca-Cola também criou um perfil no Instagram — @prontoprorole — com o objetivo de que ele seja uma plataforma de cultura urbana.