Sodexo firma parceria com startup brasileira de mini escritórios autônomos

O valor do investimento não foi divulgado pela empresa por ação estratégica

A Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida, e a Box Office, startup de escritórios compactos e autônomos, firmaram uma parceria para aumentar a flexibilidade dos ambientes de trabalho e da produtividade das empresas. O valor do investimento não foi divulgado pela empresa por ação estratégica.

Andrea Krewer, CEO do segmento corporativo da Sodexo On-site Brasil, afirmou que as pessoas procuram por um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, e o objetivo da parceria é oferecer a solução para elas. A startup participou do programa de aceleração da empresa, que teve a iniciativa de fortalecer o ecossistema de parcerias da companhia e acelerar o processo de transformação digital.

Rubenson Chaves, diretor de digital e inovação da Sodexo On-site Brasil, conta que a startup foi o grande destaque dentro do programa. Para o diretor, o serviço é mais um benefício que agrega valor aos serviços que a empresa já entrega aos seus clientes e consumidores.

A Sodexo realizou uma pesquisa chamada de Repensando os Recursos da Economia Compartilhada, o relatório apontou que os profissionais procuram no ambiente corporativo uma qualidade de vida melhor, com flexibilidade e liberdade. Com isso, a parceria acabou acontecendo.

Chaves afirma que com o serviço, a barreira do funcionário ter de ir para o edifício corporativo e passar pela recepção é quebrada, tendo assim mais praticidade. O objetivo, além de atender os atuais parceiros (B2B) através de plano de assinatura, é oferecer o serviço para o público B2C.

O ambiente da Box Office é equipado com ar-condicionado, wi-fi, USB, tomadas 110v e TV. Por meio de um aplicativo, é possível alugar um dos escritórios autônomos por algumas horas, de acordo com a disponibilidade. O pagamento é feito por meio de cartão de crédito pelo período utilizado. Cada meia hora custa R$ 22,50.

O usuário também pode aproveitar e pedir comida no restaurante parceiro da Sodexo mais próximo. Para isso, basta apertar a companhia e um funcionário aparece para anotar o pedido. No entanto, de acordo com a Roberta Carvalho, CEO da Box Office, o plano para o próximo ano é incorporar a funcionalidade no próprio aplicativo de reserva.