99 terá serviço de entrega de comida chamado 99Food

Aplicativo de mobilidade urbana entra no ramo de empresas como iFood, Loggi, Rappi e Uber Eats

99, startup brasileira mais conhecida por sua venda bilionária à gigante chinesa Didi Chuxing e por seu aplicativo de mobilidade urbana, não ficará apenas no transporte de passageiros. A empresa prepara o lançamento do 99Food, serviço de entrega de comida.

A novidade estará disponível tanto no aplicativo principal da empresa quanto em um novo e independente, que leva o nome do serviço. E, será lançado em breve no Brasil, mas ainda não há uma data definida. Com o 99Food, a companhia vê possibilidade de crescimento do setor no mercado brasileiro.

A empresa já conta com um serviço semelhante no México. Em menos de um ano, o DidiFood, como é chamado, conquistou uma base de usuários, entre os quais 30% nunca tinham usado um aplicativo de entrega de comida. A Didi também conta com um serviço de entrega de comida na China.

Segundo comunicado da startup, o objetivo é promover um delivery com preços acessíveis, entrega eficiente e uma variedade de alimentos de qualidade, gerando renda a entregadores e ajudando restaurantes a crescer. A 99 tem 19 milhões de usuários atualmente.

O aplicativo enfrentará diversos concorrentes. Alguns exemplos são o aplicativo brasileiro iFood, da Movile; a também brasileira Loggi, que atua tanto em e-commerce quanto em alimentação; a colombiana Rappi; e o Uber Eats, da rival americana de mobilidade urbana Uber.