Magazine Luiza cria empresa de pagamentos

Iniciativa pretende oferecer serviços financeiros para os clientes finais e para os vendedores que atuam no marketplace da varejista

Foto: Reprodução

Magazine Luiza anunciou nesta sexta-feira (13) a criação de uma nova empresa dentro da estratégia da companhia de criação de um ecossistema digital para o varejo. A iniciativa, chamada de Magalu Pagamentos, pretende oferecer serviços financeiros para os clientes finais e para os vendedores que atuam no marketplace da varejista.

Na conta, a empresa disponibilizará o Magalupay, para pagamentos de compras, de contas, transferências de dinheiro com outros bancos, entre outros serviços, disse Roberto Belíssimo, diretor financeiro da empresa. Foi fechado acordo com o Banco do Brasil que possibilita transferência de recursos entre as contas existentes no sistema da rede e do banco.

Outros acordos com bancos devem ser fechados futuramente, diz a rede, sem mencionar prazo. Em encontro com analistas e investidores, a direção do Magazine disse ainda que terá cartão de crédito para clientes da conta digital.

Também será lançado em janeiro o Magalu Pagamentos para os lojistas do marketplace da companhia, que envolve serviços financeiros disponíveis a esses parceiros. No mercado, B2W e Mercado Livre já operam essas plataformas há alguns anos.

O CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse no encontro que a companhia tem avaliado aquisição total ou de parte de empresas para a sua operação digital. Ele afirmou que a empresa tem avaliado possibilidades e reforçou que as fintechs que apareceram “estavam caras demais”.

O executivo disse que neste ano o grupo reduziu margem e, se precisar, vai voltar a reduzir em 2020. A empresa informou também que fará a entrega de produtos para lojistas de seu marketplace no modelo de plataforma de serviços oferecidos aos parceiros.