Nubank registra 40 milhões de pagamentos por aproximação

Os dados levam em conta as compras feitas por meio do cartão de crédito e do cartão com a função débito da conta digital do banco digital

Os clientes do Nubank realizaram cerca de 40 milhões de pagamentos por aproximação no acumulado dos primeiros 11 meses do ano, informou a fintech. Os dados levam em conta as compras feitas por meio do cartão de crédito e do cartão com a função débito da conta digital do banco digital.

A fintech começou a emitir cartões de crédito por aproximação em outubro de 2018. Esses cartões são chamados de contactless, e possuem tecnologia de leitura por aproximação. Ou seja, eles permitem fazer pagamentos sem a necessidade de digitar a senha para valores menores. 

Para isso, basta aproximar o cartão (a menos de 4 centímetros de distância) de um terminal de pagamento automático preparado para receber pagamentos contactless. Em 2018, foram 250 mil transações do tipo.

Segundo a empresa, o crescimento do volume dessa forma de transações acompanha o ritmo de expansão da base de clientes que hoje é de mais de 15 milhões de pessoas em todo o Brasil. O número também foi alavancado pela liberação, em agosto, do cartão com a função débito para os clientes da conta do Nubank, a NuConta.

O Nubank já explicou tudo sobre o Contactless neste vídeo aqui: