WhatsApp para iPhone ganha chamada em espera

Aplicativo também ganha ajuste de privacidade para grupos e leve mudança de layout

Foto: Reprodução

WhatsApp para iPhone ganhou uma atualização que estreia a função de chamada em espera no aplicativo. O recurso permite receber ligações mesmo quando uma ainda está ativa, similar ao que acontece com a linha telefônica convencional. Até então, o app recusava automaticamente uma nova chamada se estivesse ocupado.

Outra novidade importante chegou nas versões Beta para iOS e Android: o mensageiro reafirma expectativas e libera função ligada ao uso em múltiplos dispositivos. A função de chamada em espera permite escolher recusar uma nova ligação ou atendê-la, desligando a atual automaticamente.

O contato, entretanto, continua recebendo a notificação avisando de que o amigo “está em outra chamada”. A função vem ativada por padrão e não requer nenhum ajuste manual nas configurações. Entre as mudanças da versão para iPhone está ainda um design com elementos mais espaçados na tela de conversas e um novo controle de privacidade que permite impedir adição imediata em grupos.

Uma vez habilitado no menu, o recurso permite definir quem pode adicioná-lo a grupos. Caso um administrador não autorizado inclua o usuário em uma nova conversa, ele vai receber uma notificação para aceitar ou recusar o convite.