CCXP 2019: Começa hoje o maior evento geek do Ocidente

Até domingo, evento deve receber 280 mil pessoas

Margot Robbie, atriz que interpreta Arlequina nos filmes da DC Comics, é uma das convidadas internacionais que estará na CCXP 2019.

A partir de hoje, em São Paulo, os fãs de quadrinhos, filmes, séries e games já tem compromisso: A Comic Con Experience. Este ano, pela primeira vez, a CCXP, que acontece no Brasil desde 2014, começa com os quatro dias de ingresso esgotados. Até domingo, a São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes, deve receber 280 mil pessoas. A previsão é que o evento vai injetar cerca de 265 milhões de reais na economia paulistana. 

Atrações


As atrizes Margot Robbie –  a Arlequina nos longas Aves de Rapina e Esquadrão Suicida – e Gal Gadot – a Mulher Maravilha – estão entre as convidadas internacionais de peso. A atriz Daisy Ridley, protagonista da trilogia atual de Star Wars, juntamente com parte do elenco dos filmes, também estará marcando presença. 

Além delas, o  presidente da Marvel Studios Kevin Feige estará presente e deve revelar mais informações sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Para completar a lista de convidados, Ryan Reynolds, o ator de Deadpool e Lana Parrilla, a Rainha Má da série Once Upon a Time, e o elenco da série espanhola La Casa de Papel. 

São mais de 150 horas de painéis, premières, palestras e workshops, além de diversos estandes, como o da Disney, em que os fãs de Star Wars poderão participar de um treinamento Jedi, ganhando um certificado no final do curso. No estande da Netflix, os fãs podem interagir em cenários dos seriados e filmes. O shopping onde se desenvolve praticamente toda a terceira temporada de Stranger Things pode ser visitado. 

Como chegar 

O São Paulo Expo fica a 1 km da Estação Jabaquara do Metrô (linha Azul). A organização também oferece vans gratuitas entre o metrô e o centro de convenções. Para quem quiser ir de carro: o estacionamento conta com 6.500 vagas e o valor é de R$ 50 por 12 horas.

Na quinta e na sexta, a CCXP acontece das 12h às 21h. No sábado, das 11h às 21h e no domingo, das 11h às 20h.