Magazine Luiza e Linx firmam parceria para impulsionar marketplace

Lojistas que vendem produtos no marketplace do Magazine Luiza podem oferecer opção para retirada em seus próprios pontos físicos

Foto: Reprodução

Magazine Luiza deu mais um passo na integração entre os canais físicos e digitais. A empresa de tecnologia para varejo Linx e a varejista firmaram uma parceria que vai permitir que os vendedores terceiros do marketplace do site Magazine Luiza utilizem seus próprios pontos físicos para entrega de produtos.

Agora, quando um cliente fizer uma compra no site do Magazine Luiza ou Netshoes, de um produto vendido por outro vendedor, ele poderá optar por retirar o produto na loja física daquele parceiro na hora da escolha da forma de entrega. No Magazine Luiza, as vendas online já são responsáveis por 48% do faturamento total, que chegaram a 6,8 bilhões de reais no terceiro trimestre deste ano.

Já o marketplace, com 11 mil vendedores e 12 milhões de produtos, é responsável por 26% das vendas totais do e-commerce e teve crescimento nas receitas de 300% no terceiro trimestre de 2019. O anúncio foi feito bem a tempo da Black Friday. Esta será a primeira edição da ação promocional em que o número de compradores em lojas físicas deve se igualar ao online. 

A modalidade de entrega Retire na Loja é o grande diferencial e 39% dos brasileiros consideram que a opção como muito importante na hora de decidir a loja na Black Friday. Além disso, 24% dos compradores do evento neste ano esperam usar essa forma de entrega para suas compras online, de acordo com a pesquisa do Google.