Desenvolvedores de games da ilha se encontram hoje no SebraeLab

Estarão presentes nesta edição, Eveline Sá, Léo Arruda e Anderson Bezerra

O MAGE visa incentivar o público a imergir ao ecossistema de games (foto: reprodução)

O universo de games passou a ser bastante reconhecido dentro do Maranhão como um potencial gerador de receita. Há hoje um movimento crescente de startups ludovicenses investindo no segmento, principalmente no nicho alternativo.

Os profissionais estão tendo apoio atualmente do Sebrae, fomentador imprescindível, na ausência de outros apoiadores institucionais. A luta é árdua e quixotesca para aqueles que estão afastados dos principais centros de produção do país.

Nesse ambiente, acontece nesta quinta (28) no Sebraelab, a partir das 19h, mais uma edição do MAGE (Maranhão Gamedev Events), uma realização da AMAGames.

O Mage tem o propósito de divulgar projetos realizados ou em andamento criados pelos profissionais do incipiente ecossistema de games do Maranhão.

Uma de suas finalidades é prestigiar quem se aventura na produção desses jogos e incentivar outras pessoas a entrarem no meio, mesmo sem contar com apoio governamental, seja ele municipal, estadual ou federal.

Minipalestras

Estarão presentes nesta edição do MAGE, Eveline Sá falará sobre “Gestão de Processos de Desenvolvimento de Jogos“. Léo Arruda discorrerá sobre o tema “Level Design“. O especialista Anderson Bezerra, por sua vez, explicará “O que é Outsourcing, Gestão de Projetos e Terceirização“.

Demos e protótipos

A programação contará com a presença de desenvolvedores que já criaram jogos. Haverá também exibição de protótipos em desenvolvimento.

Os playtests mostrados no evento são: Flatline, Coxinha Hero, Asyren, The Designer Simulator, Marílha e Smode Squadron.

A programação inclui a apresentação de projetos, como o “Corre, Siô“, “GHEAH – Universo em Sangue e Fúria“, “UniDuni“, “Radar de Inovação” e “The Designer Simulator“.

O evento é gratuito e aberto ao público. O SebraeLab fica na
Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohafuma), ao lado do Multicenter Sebrae.

Mapa
https://goo.gl/maps/wzVB95fu85JviK3N9