Kopenhagen lança panetones com tecnologia de realidade aumentada

Embalagens contam com recurso QR Code para projetar histórias lúdicas com personagens natalinos

Kopenhagen, tradicional fabricante de chocolates, investiu em experiência e tecnologia para sua campanha de Natal este ano. Além dos clássicos produtos e lançamentos natalinos, a marca apresentou novas embalagens de panetones com tecnologia de Realidade Aumentada (RA)

O recurso, que projeta objetos virtuais em imagens reais, foi lançado neste mês nas caixas dos oito sabores do Panettone Kopenhagen. Além da realidade aumentada, as embalagens foram produzidas com técnica pop-up. Ao apontar a câmera do celular para o QR Code do produto, o consumidor poderá assistir as histórias de Natal produzidas pela campanha.

O recurso ainda permite que o usuário tire um selfie com os personagens natalinos. Maricy Gattai Porto, diretora de marketing da Kopenhagen, explicou que este ano a marca desenvolveu e produziu a realidade aumentada, com vários elementos animados e simultaneamente sincronizados com música, sem precisar realizar download de aplicativo próprio, algo que era impossível de ser realizado até seis meses atrás. 

A ideia, segundo ela, é usar a tecnologia para inovar na comunicação com o consumidor. Ela conta que as histórias lúdicas trazem uma experiência de encantamento. A empresa buscou apresentar ao consumidor uma experiência completa, criando ligações emocionais do cliente com a nossa marca.

‘Maior Natal da história’

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano, não só para os consumidores, mas também para as empresas. De acordo com a fabricante de chocolates, foram investidos mais de R$ 7 milhões para o Natal deste ano, que já é considerado pela marca o maior de sua história.

Segundo Maricy Gattai, a empresa espera faturar em torno de 25% a mais que o mesmo período no ano anterior. A executiva conta que é a primeira vez que a marca usa tecnologia aplicada em embalagem e estão muito otimistas com os resultados.