Google anuncia Your News Update, recurso que “apresentará notícias”

Para acessar o novo recurso, o usuário precisa possuir smartphones compatíveis e alto-falantes conectados

o Google Assinant serve como seu apresentador de notícias inteligente (foto: reprodução)

Nesta última terça-feira (19), o Google deu alguns detalhes de seu novo “mascote” tecnológico, o Your News Update, seu assistente virtual, terá a função de um “apresentador de notícias”, e irá se encarregar de relatar acontecimentos relacionados aos parceiros de mídias, por meio de dispositivos conectados que deverão ser solicitados ao Google Assistant, o leitor das notícias.

A gerente de produto, Liz Gannes, postou em blog, que o programa de inteligência artificial oferecerá “uma mistura de notícias curtas escolhidas naquele momento com base em seus interesses, localização, histórico do usuário e preferências, bem como as principais notícias que estão por aí.

As principais notícias a serem apresentadas pelo assistente, partirão de parceiros, entre eles, Fox News, CNN, Político e CBS, de acordo com a linha preferencial de cada usuário. Gannes ainda ressaltou que o Google Assinant serve como seu apresentador de notícias inteligente que apresenta quais editores e atualizações são próximos.

Por enquanto, o produto está traduzido apenas para o inglês, nos Estados Unidos, mas em 2020, será disponibilizado para outros países, valendo ressaltar que conseguirá acessá-lo aqueles usuários com smartphones compatíveis e alto-falantes conectados. Outra empresa que utiliza um sistema parecido é a Amazon, com sua assistente digital Alexa.