Amazon lança serviço de streaming gratuito

Além da versão gratuita, haverá uma versão paga e livre de publicidade por 9,99 dólares

Foto: Reprodução

Deezer, Napster, Apple Music ou Spotify, as plataformas de streaming de música são várias e, a cada dia, outras várias são lançadas. Os dispositivos são tomados por esses aplicativos. Pensando na paixão pela música e unindo à ideia de tornar-se um forte concorrente, a Amazon anunciou, na última segunda-feira (18), a criação de um streaming de música gratuito, recurso que tende a ser forte oponente nesse segmento.

Amazon Music

A novidade também contará com anúncios, assim como outras plataformas que já os usam. O recurso chamado “Amazon Music”, entrará durante intervalos das músicas. Os usuários que fazem uso do dispositivo Echo, tiveram a experiência de experimentar uma versão gratuita, lançada no mês de setembro.

Versão paga por 9,99 dólares

Os serviços oferecidos pela Amazon.com possuem versão “freemium”, contendo uma versão paga, sem anúncios, e outra versão gratuita, onde os usuários terão anúncios inclusos. A versão livre de publicidade custa 9,99 dólares por mês. Com o lançamento desse novo streaming, o Spotify apresentou queda de suas ações em 5%, todavia, a Amazon teve resultado positivo com aumento de 0,75%.