Apple pretende criar combo por assinatura

Os pacotes devem incluir serviços como Apple Music, Apple TV+ e Apple News+ juntos (foto: reprodução)

Para 2020, a Apple cogita trazer para o mercado alguns pacotes que incluam uma série de serviços da marca. A ideia da equipe é que com as novas ofertas, novos clientes passem a usar os serviços e produtos oferecidos pela marca.

Combo de serviços

A Bloomberg noticiou que um desses pacotes deve incluir os serviços Apple Music, Apple TV+ e Apple News+ juntos. Dentre as vantagens oferecidas, a maior delas é o valor final a ser pago por vários produtos em um único pacote sai bem mais barato que aderir os serviços de maneira individual.

Veículos de acervo Apple e insatisfação

Em meio as essas novidades, nem todos se mostraram satisfeitos, os veículos que possuem conteúdo no acervo da Apple, questionaram o fato de receberem menos receita que o esperado, causando assim, algumas reclamações e insatisfação com tais mudanças.

A questão é que, atribuindo um valor mais barato aos pacotes, esses mesmos veículos recebem valor inferior aos preços cobrados por produtos individuais. Após o ocorrido, um participante do catálogo da Apple alegou que, após passados doze meses, o veículo que se sentir prejudicado, pode remover o serviço.