Google lançará sistema de conta corrente para os usuários

É previsto lançamento do novo sistema para o próximo ano

Os consumidores poderão acessar suas contas pela carteira digital, o Google Pay (foto: reprodução)

O Google será o próximo provedor de contas correntes para os seus usuários, o Cache, nome dado ao projeto que será administrado pelo Citigroup Inc e uma coorporativa de crédito na Stanforf University, tem previsão para ser lançado até 2020, até segunda ordem.

A abordagem será fazer uma parceria profunda com os bancos e o sistema financeiro. Pode ser um caminho um pouco mais longo, mas é mais sustentável, declarou o executivo do Google, Caesar Segupta, em entrevista cedida ao Wall Street Journal.

Trunfo

O Google pensou em uma maneira de trazer para sua plataforma até mesmo aqueles clientes que já possuem contas com a concorrência, foi desenvolvido um planejamento baseado na questão de que contas não são serviços trocados com frequência, portanto, informações relacionadas ao valor, locais e quais contas são pagas por cada usuário foram pesquisadas com antecedência pela empresa.

Análise de reguladores

As informações obtidas pelo Google estão sob análise de reguladores federais para serem observados quaisquer benefícios em cima de outras empresas, evitando injustiças entre eles.

De acordo com Sengupta, a empresa ainda não decidiu se algum tipo de taxa será cobrada dos usuários. A ideia é que os consumidores acessem suas contas correntes usando a carteira digital do Google, o Google Pay.