Death Stranding chega às lojas em novembro

O trailer do jogo tem duração de 7 minutos e promete bastante spoiler

O personagem de Sam Bridges será interpretado por Norman Reedus (foto: reprodução)

O público de games, mais especificamente aqueles que curtem jogos japoneses, receberão o presente de natal antecipado. Chega às lojas, 8 de novembro, para a PlayStation 4, o Death Stranding. O trailer de lançamento já foi apresentado para a Kojima Productions e tem 7 minutos de duração com muito spoiler para os curiosos de plantão.

Desenvolvido por Hideo Kojima

Criado por Hideo Kojima, Death Stranding é um jogo aclamado pelo público apaixonado por games, um fato que chama bastante atenção é a capacidade de criatividade do seu desenvolvedor, característica que torna o jogo bem mais aguardado que o normal.

Assim como qualquer novidade tem seus apoiadores, por outro lado, existem aqueles que ficam um pouco desapontados, foi o que aconteceu, e alguns deles chegaram a se pronunciar em redes sociais alegando que Kojima deixou muitos mistérios que, até o momento, ninguém conseguiu entender muito bem.

A morte não é o fim dentro do Death Stranding

Pela repercussão, o japonês cedeu uma entrevista para o site IGN, onde explicou que a ideia é remontar o cenário de morte já criados pelos jogos eletrônicos, dando um tom diferente do que já é visto em tantos outros games. Morrer não é fim dentro do Death Stranding.

Segundo ele, vai funcionar da seguinte forma, quando você está pronto para retornar ao mundo dos vivos, poderá voltar ao corpo de Sam (interpretado por Norman Reedus). No entanto, ao contrário da maioria dos games que leva o jogador para um ponto anterior do qual morreu, Death Stranding reconhece sua volta ao mundo após a morte – como em Dark Souls – onde suas ações mantem uma aura de persistência. A mecânica de morrer é ubíqua em games, mas parece que Kojima está implementado sistemas inspirados no purgatório e reencarnação.

Quem é esse bebê?

Outro fato curioso é a aparição do bebê mostrado desde o primeiro trailer, Kojima relata que a criança será bem mais que parte do roteiro, ela estará diretamente ligada a mecânica do jogo. É provável que ela seja um alerta para as vezes que algum inimigo estiver se aproximando.

Entenda o enredo

O cenário se passa nos EUA, após um ataque devastador e misterioso, ainda não tendo causa definida, Sam Bridges recebe a missão de ir em busca de desvendar vários enigmas. Será possível?