Valor de taxa e tempo para cancelar viagem sofrem modificações pela Uber

A tolerância de 5 minutos para o cancelamento de viagens diminuiu para 3 minutos (foto: reprodução)

A Uber apresentou novas mudanças para seus usuários. Por enquanto, as regras estão sendo aplicados, por enquanto, no estado de São Paulo. A partir de agora, a tolerância de 5 minutos para o cancelamento de viagens diminuiu para 3 minutos.

Junto a essa modificação veio também uma nova taxa de cancelamento, que será calculada de acordo com o trajeto feito pelo motorista. A cobrança passa a ser proporcional, mas não fixa.

Valorizar tempo do usuário

Segundo informações da Uber, as modificações foram feitas para valorizar o tempo do usuário e do motorista parceiro, buscando melhorar a experiência da comunidade. Segundo eles, este esquema já funciona em cidades como o Rio de Janeiro, mas segue em expansão. As novas regras tiveram apoio e consentimento dos motoristas que veem como modificações que irão compensar financeiramente o tempo gasto no trajeto.

Em viagens pelo “Uber Juntos” ainda continua vigorando limite de espera de 1 minuto. Aos passageiros que atrasarem por mais de 2 minutos, sendo necessário cancelamento pelo motorista, o usuário pagará a taxa de cancelamento pela viagem.