Porto e aeroporto de Alcântara serão ampliados para possibilitar projeto aeroespacial

Porto e aeroporto de Alcântara serão ampliados (foto: reprodução)

A ampliação do aeroporto e do porto de Alcântara foi confirmada pelo governo federal. O anuncio, dado por meio das redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, teve a participação de Marcelo Sampaio, secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura.

O anúncio chega logo após a aprovação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas no Maranhão, pelo Congresso Nacional. Significa a preparação da infraestrutura que vai movimentar bilhões de dólares por meio dos lançamentos a serem realizados pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

As obras que acontecerão beneficiarão diretamente a população local e a região, com impactos no turismo e comércio local.

A equipe do governo federal que visitou o Maranhão recentemente tratou de questões como melhoria dos acessos à região, já considerando a logística envolvida na abertura do aeroporto de Alcântara e ampliação do porto.

Segundo Sampaio, que veio liderando a equipe, há um conjunto de grandes ações que envolvem o estado brasileiro para o pleno funcionamento do Centro de Lançamento e o Ministério da Infraestrutura será um importante parceiro nesse processo.

Enaltecendo o local e a importância de Alcântara, o coronel Marco Antônio Carnevale, diretor do CLA, ressaltou que espera que o ministério possa contribuir com a sedimentação da infraestrutura regional.