Uber lança serviço de experiências gastronômicas

O Uber Moments permite aos usuários marcar aulas de gastronomia ou reservar restaurantes pelo aplicativo

Depois de investir em entrega de comidas, o Uber quer oferecer experiências gastronômicas. Pelo Uber Eats, a empresa lançou o Uber Moments para os usuários marcarem aulas de gastronomia ou fazerem reservas em restaurantes pelo aplicativo. Por enquanto, o novo serviço só está disponível para testes, por um mês, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Algumas das opções ofertadas na nova plataforma são uma aula para aprender cozinhar comida chinesa por US$ 75 e um jantar de gastronomia nigeriana por US$ 55. O serviço é semelhante ao adotado pelo Airbnb. Há três anos, a plataforma de compartilhamento de residências investe na oferta de experiências, com visitas a museus e até aulas de surfe.

Dependendo dos resultados em São Francisco, o do Uber Moments pode ser estendido para outras cidades e até integrar o “super app” em desenvolvimento pela empresa. Segundo o TechCrunch, o Uber já vem testando a possibilidade de incorporar o Uber Eats ao aplicativo original de carona. O recém lançado Uber Works também pode entrar no grupo.

No mês passado, o Uber lançou uma incubadora para desenvolver novos serviços para o futuro “super app”. Além disso, recentemente o Uber comprou a Cornershop. A startup chilena oferece compras online de produtos do supermercado e entrega na casa dos usuários até uma hora.