Amazon compra a startup de saúde digital Health Navigator

A aquisição vai fazer parte do grupo Amazon Care

Amazon anunciou a aquisição da startup de saúde Health Navigator, que oferece tecnologia e serviços como atendimento digital, ferramentas de verificação de sintomas e mecanismos de triagem, entre outros.

A empresa disse que o Health Navigator se juntará ao grupo Amazon Care —, plataforma de cuidados com a saúde para os funcionários dos Estados Unidos, da Amazon—, lançado em setembro deste ano. A ferramenta foi projetada como um benefício médico para os funcionários da empresa, oferecendo atendimento médico virtual por meio de vídeo e visitas domiciliares.

Um porta-voz da Amazon disse à CNBC que o serviço elimina o tempo de deslocamento e espera, conectando funcionários e familiares a um médico ou enfermeiro por meio de chat ou vídeo conferência — com a opção de serviços de visita domiciliar.

A startup tem doze funcionários, de acordo com o LinkedIn, e é uma aquisição menor do que a primeira relacionada à saúde, a PillPack, que foi adquirida pela empresa por US$ 753 milhões. O Health Navigator foi fundado em 2014 por David Thompson. O valor da aquisição não foi divulgado e a startup não se pronunciou sobre o assunto.