Uber entra na área de supermercado digital com compra de startup chilena

Cornershop oferece compras online de produtos do supermercado e entrega na casa dos clientes em até uma hora — um setor disputado por Amazon e Alibaba

Uber está expandindo os seus serviços para além de compartilhamento de corridas. A startup anunciou plano de aquisição majoritária da Cornershop. A startup chilena oferece compras online de produtos do supermercado e entrega na casa dos usuários até uma hora. A Cornershop opera atualmente no Chile, México, Peru e Toronto, no Canadá.

Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, contou em comunicado que, a empresa deseja que o Uber seja o sistema operacional para o dia a dia de seus usuários. Não é a primeira vez que o Uber se aventura no mercado de entrega de compras. Em 2014, a startup lançou o Uber Rush, mas nunca expandiu para além de Nova York, São Francisco e Chicago, até acabar de vez em 2018.

Mesmo assim, a compra representa mais um passo do Uber para se tornar um “marketplace”, de acordo com Khosrowshahi. Ela afirmou ao The Verge que imagina que muitas categorias serão analisadas daqui para frente e algumas delas serão cumpridas por meio dos próprios serviços internos da empresa.

A Cornershop continuará operando sob sua liderança atual, reportando-se a um conselho com representação majoritária do Uber. A expectativa é que a aquisição seja concluída no início de 2020.