Brasil Game Show começa hoje em São Paulo

Público do evento ficou mais diverso e tem maior número de mulheres

A Brasil Game Show, maior feira de jogos digitais da América Latina, será realizada em São Paulo  até o dia 13 de outubro, no Expo Center Norte. O evento teve mais de mais de 300 mil visitantes em 2018 e espera superar essa marca neste ano.  

De acordo com o presidente da BGS Marcelo Tavares o setor de jogos digitais evoluiu bastante globalmente. Os consoles ficaram mais poderosos, e os jogos online ficaram mais importantes em todo o mundo. Houve também uma mudança no perfil do público. Antes, os visitantes da feira eram mais jovens e predominantemente homens. Hoje há uma maior presença do público feminino. Segundo ele, são 60% de homens e 40% de mulheres. 

Uma das maiores novidades dessa edição é que a BGS reunirá as três principais marcas de videogames do mercado global: Microsoft, Nintendo e Sony. As marcas são patrocinadoras diamante do evento e contam com estantes de mais de mil metros quadrados.  

O evento terá também com um grande número de palestrantes importantes do mercado, como os atores que deram vida aos protagonistas do jogo GTA; o dublador oficial de Mario e Luigi, Charles Martinet; o produtor do Street Fighter V, Yoshinori Ono; entre outros.

Além disso, a Videogame Orchestra vai tocar em dois dias do evento, trazendo repertório de músicas de games. Há também a participação inédita da Epic Games, responsável pela febre Fornite.