Cliente Nubank poderá transferir pontos para programa de milhas Smiles

É a primeira vez que a empresa permite a transferência de pontos para outros programas de fidelidade

Nubank anunciou, que a partir desta segunda-feira (30), permitirá a conversão dos pontos do cartão de crédito para o Smiles, programa de milhas da GOL. É a primeira vez que a empresa permite a transferência de pontos para outros programas de fidelidade.

Os clientes do Nubank farão a transferência pelo aplicativo do banco e será imediata, além disso não há uma obrigatoriedade de quantidade mínima de pontos. A conversão será de 4 pontos gastos no cartão Nubank para 1 milha Smiles, ou seja 1 ponto por dólar gasto.

A equiparação é necessária porque os tradicionais programas de relacionamento oferecidos por bancos utilizam a cotação do dólar turismo americano para conversão em milhas, bem como o sistema da Smiles. Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank, afirmou que hoje os bancos tradicionais dificultam a transferência de pontos, tornando esse processo doloroso para os clientes.

O executivo explica que ele é complexo, burocrático e pode levar até cinco dias para ser efetivado. Ao criar essa função, o Nubank vai na contramão e fica ao lado do consumidor. Segundo ele, foi simplificado para criar a melhor experiência com o DNA da empresa: tornar a troca fácil, rápida e transparente.