Reclame Aqui vai receber queixas por áudio no WhatsApp

E também será possível realizar a verificação sobre a reputação de uma empresa

O Reclame Aqui lançou há três meses o seu canal de atendimento pelo WhatsApp. Por enquanto o aplicativo é usado para registrar reclamações por escrito, mas duas novas funcionalidades estão em desenvolvimento: o recebimento de reclamações em mensagens de áudio, que serão imediatamente transcritas; e a verificação da reputação de uma empresa.

As novidades foram informadas por Gabriel Pinzetta, gerente de produtos da empresa, durante o evento Infobip Customer Experience, em São Paulo. Desde que o bot entrou em operação, 750 mil pessoas utilizaram o aplicativo de mensageria para enviar uma reclamação.

A média no momento é de 4 mil reclamações enviadas por esse canal por dia, o que gerou um aumento de 12% sobre o total do Reclame Aqui. Nesses primeiros 90 dias, foram 1 milhão de conversas, que somaram 14 milhões de interações. É o maior case de uso do WhatsApp no mundo da Infobip, empresa que fornece a solução de mensageria para o Reclame Aqui.

A data de lançamento dessas novas funcionalidades não foi divulgada. O canal de mensagens conta apenas com o registro de reclamações por mensagem. Para fazer uma queixa por WhatsApp, é preciso enviar “quero reclamar” por meio de uma mensagem de texto para o número (11) 97062-2753. Em seguida, informe o nome da organização e faça sua reclamação, que ficará registrada no portal.


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