Agência de turismo cria iglus de vidro aquecidos para você se hospedar no Polo Norte

Além de não sentir as temperaturas gélidas, o “hotel” permite aos visitantes contemplar o céu estrelado do Ártico

Uma agência de turismo de luxo quer tornar a experiência de visitar o Polo Norte mais confortável. A Luxury Action criou North Pole Igloos (iglus do Polo Norte, em tradução do inglês), com cabines aquecidas, de vidro. Assim, os turistas podem se hospedar na região sem se incomodar com as temperaturas abaixo de zero.

O “hotel”, considerado o mais ao norte do mundo, permite que os visitantes ainda desfrutem do céu estrelado do Ártico durante a noite. As estruturas são portáteis e, segundo a agência, serão levadas para a região em abril do próximo ano.

Essa época é quando se inicia a maioria das expedições ao Ártico, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, mesmo não sendo inverno, o termômetro pode chegar a -8°C durante a noite. Nos outros meses do ano, os iglus serão levados para a geleira Svalbard, um arquipélago próximo a Noruega.

O trânsito dos turistas será feito por um helicóptero, que levará e trará de volta os visitantes que se aventurarem a se hospedar nos iglus. Segundo Janne Honkanen, fundadora da Luxury Action, os iglus já foram testados sob condições climáticas extremas do Ártico.