Conheça algumas tecnologias que tornam o dia mais seguro

Por meio da internet, novas tendências estão se tornando cada vez mais usadas pelas pessoas

Portaria virtual e acesso eletrônico incluem a lista de tecnologias mais seguras (foto: reprodução)

Segurança é uma preocupação diária de milhares de pessoas pelo mundo. Medidas tradicionais ainda deixam a desejar e, vez ou outra, causam problemas recorrentes. Pensando nisto, veja algumas tecnologias que podem passar maior confiança ao indivíduo.

Portaria virtual: Sistemas de voz, sensores de movimento e câmeras localizadas em pontos estratégicos já conseguem atuar em diversos locais, garantindo a patrulha realizada por um porteiro físico e com capacidade maior de alerta. Oferecendo segurança e agilidade.

Acesso eletrônico: Restringindo o acesso somente ao responsável, por exemplo, pela residência ou pela empresa onde trabalha, a impressão digital vem se tornando a melhor opção de diversas pessoas. Além dela, existe também o reconhecimento facial ou de retina, fechaduras eletrônicas e uso de dispositivos como smartphones que usam senhas próprias que podem ser decodificadas apenas por quem as cadastrou.

Sistema integrado: Vigilantes, guardas, seguranças e os próprios donos de empresas conseguem facilmente se comunicar por meio destes sistemas, facilitando a identificação mais rápida de qualquer perigo ou ação suspeita de algum indivíduo. A internet facilitou esta conexão não apenas via cabos, tornando mais fácil as medidas de proteção física e patrimonial.

Monitoramento móvel: Qualquer movimentação desconhecida pode ser percebida com o uso do monitoramento móvel. Os profissionais capacitados são imediatamente acionados por sistemas de luz ou alarmes para que rapidamente seja identificado o problema. Tudo com uso da internet.