Aplicativos chineses disputam preferência de brasileiros

No Brasil, o Kwai já possui cerca de 3 milhões de usuários ativos

Aplicativos chineses disputam a preferência dos usuários brasileiros (foto: reprodução)

Os usuários mais antenado em aplicativos e redes sociais nem tiveram tempo de conhecer mais o TikTok, aplicativo chinês que oferece aos adeptos criar vídeos curtos.

Depois dele, chegou o Kwai, como uma grande aposta de ganhar o primeiro lugar no ranking de plataformas preferidas pelos brasileiros.

Ferramenta de edição integrada

Foi travada uma batalha entre os dois grandes aplicativos, daquelas onde nenhum deles deseja sair perdendo. De acordo com a Folha de São Paulo, ambos desejam tornar-se líderes deste tipo de conteúdo em solo brasileiro. O Kwai disponibiliza aos seus usuários uma ferramenta de edição integrada, possibilitando que seus adeptos gravem vídeo direto do aplicativo.

3 milhões de usuários ativos no Kwai

No Brasil, o Kwai já possui cerca de 3 milhões de usuários ativos. Gravar storys, por exemplo, é um dos passatempos favoritos das pessoas, o Kwai facilita esse modo de gravação e oferece diversos recursos, como, por exemplo: adicionar músicas, inserir adesivos, aplicação de diversos filtros, o que o torna bastante atrativo e interessante.

Aplicativos mais baixados no Google Play no Brasil

Entre os dias 4 e 7 de setembro, o aplicativo foi o mais baixado no Google Play no Brasil. Já nos Estados Unidos, o TikTok ultrapassou o número de usuários ativos da plataforma do Facebook e Instagram. A bytedance, startup criadora do TikTok e avaliada em 75 bilhões de dólares, colocou o Brasil na lista de prioridades para expansão da rede social.


Anúncio: 407 anos São Luís