Vale abre inscrições para o Global Trainee Program 2020

O programa é uma porta de entrada para quem quer trabalhar em uma das maiores mineradoras do mundo

A Vale abre inscrições para o Global Trainee Program, a ideia é que os selecionados ajudem a construir a Vale do futuro, uma empresa focada em segurança e pessoas, com maior colaboração e integração entre as áreas, agilidade e mindset global.

Ao longo dos 12 meses do programa, os trainees participarão de ações de desenvolvimento comportamentais e técnicas relacionadas ao negócio, de acordo com as suas áreas de atuação e seus interesses de carreira. Neste processo, eles também vão desenvolver projetos aplicados ao dia a dia da empresa, com a finalidade de melhorias de processos, fluxos, operações e muito mais. A estrutura do programa prevê atividades como:

A empresa tem como objetivo atrair e desenvolver talentos que serão preparados para ocupar posições estratégicas no futuro e irão apoiar a transformação cultural da empresa. A novidade deste ano é que no ato da inscrição o candidato poderá escolher se quer atuar em áreas funcionais ou da cadeia produtiva.

No Brasil, o pré-requisito para atuar na cadeia produtiva (mina, ferrovia ou porto) é ter se formado em Engenharia ou Geologia entre julho de 2016 e dezembro de 2019. Já para as áreas funcionais, como Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Suprimentos, TI, Vendas e Marketing, é possível ser formado em qualquer curso de graduação entre julho de 2016 e dezembro de 2019. 

Como parte do programa, os jovens terão uma compreensão profunda do negócio, proporcionada por meio de job rotations, viagens pelas diferentes operações da Vale e participação em projetos globais. Eles contarão, ainda, com o apoio de coaching e mentoria.

Ao longo de suas experiências na empresa, espera-se que não apenas conheçam bem os negócios da Vale, mas também que desenvolvam suas carreiras, trabalhando habilidades técnicas e comportamentos chaves para liderança.

Além da oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, a empresa oferece benefícios como plano de previdência privada, seguro de vida em grupo, participação nos Lucros e Resultados (PLR), salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica e auxílio farmácia.

Ao todo, são 120 vagas para o Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/trainee até 1º de outubro. Nesse primeiro momento, é necessário preencher um formulário de inscrição com perguntas sobre si mesmo, seus estudos e preferências para participar do processo seletivo.


Anúncio: 407 anos São Luís