Startup de comida saudável recebe aporte de R$ 90 mi

A Liv Up tem sua linha de alimentos voltada a refeições para crianças

A linha será focada nos lanches escolares e em alimentos para bebês (foto: reprodução)

O setor alimentício cresce mundialmente dia após dia. Vendo nisso uma grande oportunidade de expandir seu negócio e contribuir para uma melhor alimentação, de forma saudável e acessível, a Liv Up, startup de comida saudável, usará R$ 90 milhões recebidos como investimento liderado pelo fundo americano ThornTree Capital Partners para levar o empreendimento a território nacional. A empresa pretende ampliar o portfólio de produtos, contando, também, com refeições para crianças.

Atendimento em 30 cidades

A Liv Up, que foi fundada em 2016, atualmente atende cerca de 30 cidades em todo o país, nas regiões Sul e Sudeste, além da Brasília. O esperado agora é alcançar as cidades de Recife, Fortaleza e Salvador até o próximo semestre. Florianópolis (SC) e Vitória já estão confirmadas para receberem uma filial, até o fim de 2019.

Lanches escolares e alimentos para bebês

O cofundador da empresa, Victor Santos, diz que a nova linha será focada nos lanches escolares e em alimentos para bebês. São Paulo contará com três unidades do restaurante, mas posteriormente outras capitais receberão seus espaços da Liv Up. Para agora, o negócio inovará investindo na operação no modelo de delivery.

Produtos orgânicos

A tacada de mestre é praticidade. Seus donos acreditam no potencial da marca pela facilidade proposta aos seus consumidores, já que não há necessidade de aquecimento, como normalmente acontece. A “cara” da startup é o amor por produtos orgânicos, portanto, todas as suas refeições são à base orgânica. São 20 famílias associadas, que tem a função de produzir mais de 30 toneladas de ingredientes orgânicos mensalmente.

O valor das refeições varia entre R$ 17 e R$ 30. O cardápio conta com snacks e doces que custam entre R$ 5 e R$ 10. Por mês, são vendidas 250 mil refeições e o restaurante conta com 150 mil clientes. R$ 100 milhões são esperados de faturamento para este ano.


Anúncio: 407 anos São Luís