Conheça a startup que paga viajantes para entregarem encomendas

A empresa promete serviços mais rápidos e mais econômicos aos seus clientes

Os boogiers entregam encomendas entre países da América Latina (foto: reprodução)

Pensando em facilitar a vida de milhares de pessoas que solicitam pedidos e precisam de entrega mais rápida, a startup brasileira Wooboogie, lançada neste ano, inovou literalmente dentro do espaço de encomendas. Os viajantes, chamados de boogiers, receberão pagamento para levar e receber pedidos, entregando aos seus destinatários entre países da América Latina.

Rentabilidade

A startup promete agilidade e praticidade, facilitando a entrega com conclusão do processo dez vezes mais rápido que aqueles serviços oferecidos pelos Correios, por exemplo. O diferencial, além da rapidez, é a economia, segundo a empresa, o valor será até cinco vezes mais rentável, sem contar que o cliente poderá acompanhar o status da reserva a qualquer momento por meio do aplicativo da empresa.

Pegada sustentável

Com uma pegada sustentável, da maneira que o planeta agradece, o crowdshipping (logística de entrega sustentável), será o modelo usado pela startup Wooboogie, que se assemelha ao modelo usado pela Grabr (empresa americana) e a Comparto Mi Maleta (empresa chilena), ambas utilizam meios sustentáveis.

De acordo com Wermes Rodrigues, representante da empresa, o principal foco é resolver o grande problema de envio dessas pequenas mercadorias entre países. Ele destaca que o objetivo é solucionar esse dilema de maniera econômica e ágil.

Transação pelo PayPal ou cartão de crédito

O pagamento será feito por meio de transação pelo PayPal ou cartão de crédito, enquanto a negociação é realizada diretamente com o boogier. O solicitante terá a liberação de seu pedido apenas quando houver a confirmação da conclusão do transporte, ou seja, quando o boogier entregar o pedido em mãos ou no local solicitado.

Reembolso

Naqueles casos em que, possivelmente, venha ocorrer algum tipo de problema com o pedido, o solicitante pode ter o estorno do valor com dinheiro integral, e, se preferir, pode ter o recebimento do valor por meio de outro boogier.


Anúncio: 407 anos São Luís