Conheça as tendências de tecnologia que irão impactar o mercado

Realidade virtual, computação quântica e biotecnologia integram a lista

As tecnologias irão impactar na economia e sociedade (foto: reprodução)

Após reunirem-se na conferência EY Innovavation Realised 2019, em Boston, diversos especialistas e Futuristas citaram alguns exemplos de tecnologias que irão impactar positivamente na economia mundial e na sociedade em geral.

Ali haverá discussão para tratar sobre as novidades disruptivas que irão remodelar indústrias, impactar empresas e oferecer novas experiências aos consumidores.

Confira a lista de palpites dos especialistas

Realidade Virtual: ainda que tenha sido uma área de intenso crescimento e bastante reconhecimento, não foi tão impactante e nem conquistou consumidores interessados na tecnologia. O cientista americano formado em computação, Jaron Lanier, observa que a preocupação com o consumismo retirou o foco da revolução tecnológica.

Com essa tecnologia, estes mesmos especialistas esperam impacto significativo para mudar os setores de varejo (experiência de compras virtuais aumentam), saúde (simuladores cirúrgicos e consultas virtuais) e setor imobiliário (projetos virtuais e visitas a propriedades vão ter grandes demandas). Nos últimos vinte anos, não houve sequer um veículo que não tenha sido prototipado usando realidade virtual, afirma Jaron.

Comercialização espacial e turismo: O diretor comercial da Virgin Galactic, Stephen Attenborough, declara que espaçonaves novas e acessíveis serão fabricadas por empresas privadas. Ele prevê um futuro em que esses equipamentos espaciais hipersônicos serão capazes de voar em qualquer lugar da Terra em menos de duas horas.

Computação quântica: Essa tecnologia é encontrada em cada ponto do universo. Estudiosos reconhecem a energia quântica como extremamente benéfica para a saúde e qualidade de vida.

Com a exploração desta tecnologia, o ser humano tem chances de maior relaxamento, sono com mais qualidade e até redução de dor física. Também serão percebidas mudanças nas áreas como: catalisadores, produtos farmacêuticos e finanças, outro âmbito beneficiado será a mudança climática.

Biotecnologia: De acordo com CEO da Humane Genomics, Andrew Hessel, a vida se tornou um novo meio de programação. Essa é uma das principais tecnologias que transformará o planeta. A interseção da biologia e da tecnologia da informação vão trazer resultados benéficos. Tanto no quesito saúde como em respostas para as mudanças climáticas.

Ângulo da China: Antes tarjado como plagiadores, atualmente, o país é maior investidor em inovação. Com intensa produção de equipamentos ligados à tecnologia, os próximos integrantes deste cenário serão os veículos elétricos.

Wayne Shiong, sócio da China Growth Capital, diz que a China é um laboratório para experimentar novos modelos. O mundo precisa estar preparado para receber tanta inovação vindos do continente asiático.