Bares da Litorânea lutam por melhorias no abastecimento de água

O debate teve como tema melhorias do abastecimento de água, coleta de esgoto e aumenta da balneabilidade das praias.

Esta semana, nas dependências da Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio) o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), reuniu-se com representantes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e os integrantes da Associação de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea (ASLIT) para buscar soluções para melhorias do abastecimento de água, coleta de esgoto e aumenta da balneabilidade das praias. 

Durante a reunião, a Caema apresentou o panorama atual, que busca cumprir serviços essenciais de abastecimento e coleta de esgoto doméstico na área. Já sobre a questão do desperdício, o corpo técnico listou alguns pontos, como o furto de água, uso desmedido por parte dos donos de bares e dos lavadores. São problemas sociais que requerem providências, sensibilidade do poder público e dos comerciantes e frequentadores da orla. 

As explanações e manifestações dos participantes foram programadas para a próxima semana, além de visitas técnicas aos bares e restaurantes. Foi definido o envio de uma petição formal, junto a Caema, a ser protocolada pelos comerciantes, que será submetida a análise e discussão da faixa de tarifa e enquadramento dos bares em um modelo específico de cobrança. 


Anúncio: 407 anos São Luís