Construção civil tem saldo positivo pelo segundo mês consecutivo no Maranhão

Dados do Caged mostram que o setor da construção civil gerou 1.539 novos postos de trabalho em dois meses no estado

O setor da construção civil registrou, pelo segundo mês consecutivo, números positivos no Maranhão. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostram que a construção civil gerou 656 novos postos de trabalho, resultado de 2.176 admissões e 1.520 demissões.

O resultado de julho mantém em alta o desempenho da construção civil no Maranhão, registrado em junho, quando foram geradas 883 novas vagas de emprego no setor. O saldo foi decorrente de 2.165 contratações e 1.282 desligamentos. Em dois meses, o setor de construção civil gerou 1.539 novos postos de trabalho, no Maranhão.

Os dados do Caged apontam que pelo segundo mês consecutivo, o emprego formal também cresceu no Maranhão. Os números revelam que, em julho, além da construção civil, houve abertura de vagas em mais cinco dos oito setores da economia. Tiveram registro de novas vagas os setores do Comércio; Extrativa Mineral; Agropecuária; Administração Pública e Serviços Industriais de Utilidade Pública.