Lençóis Maranhenses entram no Programa de Privatizações

O local foi apresentado nesta quarta-feira (21), em Brasília, pela equipe econômica do governo Bolsonaro.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (foto: reprodução)

Começa a integrar o Programa de Privatizações do Governo Federal, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O local foi apresentado nesta quarta-feira (21), em Brasília, pela equipe econômica do governo Bolsonaro.

Os Lençóis Maranhenses integram uma lista com mais 16 empresas, o intuito inicial é que haja melhora na produtividade da economia e ampliar a concorrência em alguns setores.

135 estatais

Hoje, o Estado brasileiro possui 135 estatais, detendo assim, um patrimônio líquido de R$ 655 bilhões. Vale lembrar que 22 delas tiveram patrimônio negativo em 2017.

Parque Nacional de Jericoacoara

O Parque Nacional de Jericoacoara também foi incluído no programa de concessão. Já o Parque Nacional de Iguaçu já está sendo explorado pela iniciativa privada para a renovação do contrato de concessão.

Monitoramento do voucher digital

Os Lençóis está, atualmente, sob monitoramento do voucher digital. Este é um dispositivo capaz de acompanhar e controlar o acesso de turistas, permitindo que o município arrecade investimentos gerindo a unidade de conservação.

Espera-se que as privatizações ocupem lugar de reconhecimento e papel de destaque na agenda do governo, sendo assim, haverá cobranças por resultados em eficiência.