Startup produz bicicleta com cápsulas de café

Uma edição limitada da bike está sendo vendida por 1.290 euros (cerca de R$ 5,7 mil) no site da Vélosophy.

Re:cycle, bicicleta criada com cápsulas de café descartadas (foto: reprodução)

Quando o lixo é jogado fora, será que pensamos qual seu destino e de que maneira ele pode ser reaproveitado? A Startup sueca Vélosophy em parceria com a Nestlé Nespresso, reutilizaram as cápsulas de café que são descartadas e criaram a bicicleta chamada de Re:cycle.

Com 300 embalagens de cápsulas de café seria possível disparar o nível de poluição do meio ambiente, mas, em contribuição à natureza e criatividade, a startup utilizou os recursos para reverter um problema em algo inovador, prazeroso e que faz bem para a saúde.

A grande mente por trás desta novidade foi o fundador da startup, Jimmy Ostholm, após avaliar a campanha de reciclagem da empresa. Após essa análise, Jimmy decidiu cuidar de perto do processo de verificação das cápsulas e, daí em diante, passou a explorar os seus possíveis usos.

Jimmy disse que foi um desafio encontrar a melhor forma de converter o material em algo útil”, mas o resultado foi satisfatório. A Re:cycle tem design roxo brilhante, remetendo à aparência das próprias cápsulas de expresso. Uma edição limitada da bike está sendo vendida por 1.290 euros (cerca de R$ 5,7 mil) no site da Vélosophy.