Influenciadores digitais argentinos visitam o Maranhão

O grupo visitou São Luís, Raposa e Barreirinhas

Letícia Höfke

Agos Larocca é uma repórter argentina de esportes. Ela trabalha para a ESPN e tem mais de 62 mil seguidores no Instagram. Com bastante influência no meio digital,esta semana, ela deixou a rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol e viajou com destino ao Maranhão. 

Ela e mais cinco influenciadores digitais argentinos estiveram em território maranhense para lançar o estado como uma nova proposta de destino turístico para os “hermanos” que estão interessados em conhecer o Brasil. 

Durante cinco dias, Agos Larocca, Cami Saiz, Nono Saiz, Rosario Alcalá, Cynthia Mayer e Matias Abate puderam conhecer São Luís, Raposa e Barreirinhas e usaram suas contas no Instagram para divulgar a viagem. 

O destino que mais aparece nas fotos de seus feeds é o famoso Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Porém, ainda em Barreirinhas, a Press Trip Argentina desbravou a Lagoa de Marcará, o Rio Preguiças, os Pequenos Lençóis, Caburé, farol de Mandacaru e Vassouras. 

Na capital, eles fizeram um passeio que foi desde o Centro Histórico até o Espigão da Ponta d’Areia. No atendimento ao Turista (CAT), tiveram uma experiência de realidade virtual aumentada dos destinos Chapada das Mesas, Lençóis e São Luís. Já o passeio em Raposa levou-os às ilhas e aos mangues, onde fizeram catação dos mariscos, sarnambis e tariobas.

O grande engajamento do grupo com seus seguidores despertou curiosidade sobre o novo destino brasileiro com um diversificado material audiovisual produzido durante a viagem.