Índia terá restaurante com funcionários robôs

A empresa Robot Restaurant anunciou que o espaço terá seis robôs para atender os clientes

O que antes era algo de filmes de ficção científica, hoje já é real. A empresa Robot Restaurant anunciou a construção de um novo restaurante na cidade de Bangalore, na Índia e seu principal diferencial será que no local, capaz de acomodar 50 pessoas por vez, os robôs substituirão os garçons. 

Responsáveis por todo o serviço de entrega, os robôs também são programados para cantar músicas de aniversário e atender a alguns pedidos para ocasiões especiais. A equipe conta com seis robôs, um tem a função de recepcionar os clientes e os outros cinco ficam com a parte de transportar os pedidos. 

Segundo um comunicado divulgado pela empresa, cada mesa será equipada com um tablet para que os clientes possa escolher o que vão comer e chamar os robôs. Se algo der errado na operação, uma equipe de funcionários humanos recebeu treinamento dos fabricantes para resolver qualquer problema que possa aparecer. 

Esse é o terceiro restaurante com robôs servindo humanos da Robot Restaurant. Os outros dois empreendimentos estão localizados em Chennai e Coimbatore, ambos na Índia.