Ministério Público do Maranhão abre inscrições para seletivo de estágio

Não será cobrada taxa de inscrição

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) abriu as inscrições para o processo seletivo para admissão e formação de cadastro de reserva de estudantes em estágio não obrigatório de graduação e ensino profissional. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do MPMA, no período de 15 a 25 de agosto de 2019. 

No momento da inscrição, o candidato deverá fazer a opção pelo local de lotação. O interessado deverá estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Geral de Justiça e ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0.

Em São Luís, existem vagas de estágio para as áreas de Administração (13), Arquitetura e Urbanismo (2), Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (cadastro reserva), Comunicação Social – Jornalismo (1), Comunicação Social –  Rádio e TV (cadastro reserva), Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (1), Comunicação Social – Relações Públicas (3), Enfermagem (1), Engenharia Elétrica (1), História (cadastro reserva), Pedagogia (3), Psicologia (1) e Serviço Social (cadastro reserva).

Há ainda 13 vagas para alunos dos cursos profissionalizantes de Informática, Eletrônica e Eletrotécnica. As cidades de Açailândia, Balsas, Codó, Paço do Lumiar, Rosário e Timon têm vagas para formação de cadastro reserva no curso de Direito. Para o mesmo curso há vagas em Caxias (3), Estreito (2), Santa Inês (4) e São José de Ribamar (5). Vagas para a área de Administração foram disponibilizadas nas cidades de Barra do Corda (2) e Imperatriz (1).

O estágio terá duração de um ano podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O estágio firmado com pessoa com deficiência não terá limite temporal, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso ou colação de grau. Foram reservados 10% das vagas para candidatos com deficiência e 10% para candidatos negros.

Para o ensino superior, o conteúdo da prova é dividido entre português e conhecimentos específicos. A prova para candidatos do ensino profissionalizante será composta de conhecimentos de português e informática.

As provas serão realizadas no dia 15 de setembro, nas cidades de São Luís, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Santa Inês e Timon, com duração máxima de três horas. Será considerado aprovado o candidato que fizer 50% da prova objetiva e 50% da pontuação de cada disciplina.

Confira o edital aqui.