Semana de Ciência e Tecnologia abre inscrições

O evento será realizado em São Luís, de 22 a 25 de outubro.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão 2019 é organizada anualmente pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Ciência e  tem como objetivo promover a difusão e popularização da ciência e incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população. Este ano, em sua décima sexta edição, o tema escolhido foi “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. 

Professores, pesquisadores da educação básica e superior, estudantes e instituições de ensino e pesquisa, histórico-culturais, movimentos sociais, sociedade civil organizada e empresas estão convidados a inscrever atividades na SNCT, que será realizada entre os dias 22 e 25 de outubro. 

Dentre os trabalhos acadêmicos que podem ser inscritos estão:  Pôster, Conferência-Palestra/Mesa Redonda, Mostra Científica, Lançamento de Livros, Oficinas, Atividade Cultural.

Tema

O tema, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, está relacionado à busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Incrições

As inscrições para as atividades podem ser feitas no site www.semana.secti.ma.gov.br até o dia 25/08.