Ambev lança programa de trainee focado em inovação com salário de R$ 6.700

Candidatos podem se inscrever até o dia 1 de setembro; é preciso ter formação superior concluída entre 2017 e 2019 e conhecimentos em inglês

As inscrições para o programa de trainee da Cervejaria Ambev estão abertas. Pela primeira vez, o programa focará exclusivamente na busca por profissionais interessados em trabalhar na área de inovação da empresa. Candidatos de todo o Brasil, com formação superior concluída entre 2017 e 2019 e conhecimentos em inglês, poderão concorrer a oportunidades em três segmentos: tecnologia, business e supply.

Para a área de tecnologia, o objetivo da empresa é encontrar desenvolvedores e engenheiros de software, gerentes de produto e projetos, cientistas e engenheiros de dados, além de profissionais de infraestrutura e arquitetura de sistemas. Segundo Renato Biava, diretor de gente e gestão da empresa, quando a Ambev iniciou seu processo de transformação digital, a empresa percebeu que o programa de trainee seria providencial para o seu futuro.

Essa é a primeira vez que a empresa implementa uma “macroárea” de tecnologia dentro do programa, criado em 1990. Antes disso, os candidatos eram selecionados de maneira generalista e só então encaminhados para o time de tecnologia.

Os candidatos aprovados para a área de business atuarão diretamente nos negócios da companhia, em áreas como vendas, marketing, financeiro, logística, gente e gestão, relações corporativas, jurídico, entre outras. Na área de supply, os trainees selecionados lidarão com processos específicos da indústria cervejeira, em áreas como processo cervejeiro, packaging, logística, suprimentos e engenharia.

De acordo com Biava, não há um número de vagas fechado para o programa. O objetivo é contratar o máximo de pessoas com o perfil que a empresa busca. Segundo o executivo, foi adotada uma mentalidade simples: quanto mais gente, melhor. O programa tem duração de cinco meses e o salário é de R$ 6.700. As inscrições vão até o dia 1º de setembro e podem ser feitas neste link.

Veja como será a jornada de treinamento:

Integração: 1 semana

Introdução à cultura, estratégia e estrutura da Cervejaria Ambev. Treinamento com nosso CEO e líderes de diferentes áreas, uma oportunidade para conhecer e se relacionar com nossa liderança.

Treinamento Tech: 1 semana

Treinamentos de inovação para entender novas tendências no mercado, tecnologias disruptivas e como otimizar nossos negócios através da tecnologia.

Integração South America Zone: 1 semana

Integração entre todos os trainees do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Rotação em vendas e supply: 2 meses

Para adquirir uma visão sistêmica do nosso negócio e conhecer na prática o trabalho realizado em nossas cervejarias e centros de distribuição, os trainees são alocados em pequenos grupos em diferentes operações da Ambev no Brasil. Treinamento mão na massa vivenciando nosso dia a dia – do campo ao copo.

Treinamento corporativo: 1 semana

De volta à sede da Ambev em São Paulo, o trainee conhecerá em detalhe as estratégias e as diferentes áreas funcionais da Ambev – Finanças, Vendas, Marketing, Logística, Supply Chain, Procurement, Gente, Solutions, Jurídico e Relações Corporativas.

On the job: 1 mês

No último mês de treinamento é que se adquire uma visão mais específica da área de interesse.


Anúncio: 407 anos São Luís