São Luís sediará o Experiência Braztoa em 2020

Evento traz negócios, experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo com foco nos agentes de viagem

A capital maranhense será a cidade anfitriã da Experiência Braztoa 2020. O Experiência Braztoa Nordeste, marcado para o começo de junho, tem a previsão de reunir 500 agentes de viagens em São Luís. O contrato foi assinado na noite da quarta-feira (7), em Salvador, Bahia.

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. O evento tem como foco a geração de negócios, palestras e a apresentação de experiências de diversos destinos de forma diferenciada.

Segundo o secretário de estado do Turismo, Catulé Junior, o Maranhão vive um aumento do fluxo de visitantes em seus principais polos turísticos. O secretário afirmou que durante o mês de junho e julho a ocupação hoteleira bateu recordes e 97% dos entrevistados que participaram do São João pretendem voltar a visitar o estado.

Para Catulé, receber esse evento será uma oportunidade de apresentar os encantos do Maranhão, proporcionar vivência no destino e mostrar as novidades em roteiros. A ação promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), tem o apoio da ABAV-MA, ABIH-MA, SEBRAE e SEHAMA.