Samsung anuncia lançamento do Galaxy Note 10

O smartphone tem data de chegada em 23 de agosto, nos Estados Unidos

O Galaxy Note 10 é o maior aparelho da linha (foto: reprodução)

A Samsung inova mais vez e traz para o mercado modelos topo de linha. Na última quarta-feira (7), a empresa anunciou a chegada do Galaxy Note 10, a novidade foi anunciada para o público durante o evento em Nova York. O Galaxy S10 foi anunciado em fevereiro, a empresa acredita que este é o maior dentre os modelos anteriormente lançados.

Sem saída para fone de ouvido

A maior diferença percebida no modelo lançado são dois tamanhos diferentes. Um com tela de 6,3 polegadas (para modelo note 10) e outro com 6,8 polegadas (no modelo note 10+). Outra característica diferente é que, pela primeira vez, o smartphone lançado sem saída para fone de ouvido. O Galaxy Note 10 é o maior aparelho da linha.

Próximo do topo do aparelho, foi adaptado um certo tipo de “buraco” para câmera frontal com resolução de 10 megapixels. Com processadores de 8 núcleos, o smartphone também conta com reconhecimento ultrassônico de digital na tela.

As versões já estão aptas à conectividade 5G. No quesito armazenamento, as versões anteriores têm 12GB de RAM e 512GB interno (podendo ser expandido). A versão mais básica é capaz de armazenar 256GB e tem memória de 8GB.

Atualização da interface DEX

Falando ainda das novidades lançadas pela Samsung, é interessante ponderar uma atualização na interface Dex, permitindo conectar o aparelho a um computador.

A novidade permite que seja aberta uma página pelo computador com os aplicativos do celular, podendo assim, mover documentos e arquivos facilmente. No rol de modernidade, também entra a possibilidade de conectar o Note 10 diretamente no Windows por meio de comandos nas configurações.

Sem data prevista para chegar ao Brasil

O Galaxy Note 10 tem data de chegada nos Estados Unidos em 23 de agosto, em três cores. Segundo a empresa, o Note 10 custará em média US$ 949, já o Note 10+ sai a partir de US$ 1.099. Ainda não existe data prevista para a chegada do smartphone ao Brasil.

A ideia da empresa é voltar ao ritmo de vendas trazendo os seus modelos mais cara após significativa queda em suas vendas no primeiro semestre desde ano. Equiparado a 2018, o lucro operacional caiu 56% em relação ao mesmo período de 2018.

Fixa Técnica

Tela: 6,3 e 6,8 polegadas

Câmera principal: tripla no Note 10, com 16,12 e 12 megapixels; e quádrupla, no Note 10+, com 16 MP, 12 MP, 12 MP e 3D

Resolução da tela: Full HD+ (Note 10) e Quad HD+ (Note 10+)

Câmera frontal: 10 megapíxels nos dois modelos

Capacidade de bateria: 3.500 mAh e 4.300 mAh

Memória RAM: 8 GB e 12GB

Armazenamento: 256 GB ou 512 GB