Japão inicia testes em protótipos de carros voadores

O governo japonês pretende tornar os veículos acessíveis até 2030

A ideia é que o veiculo seja utilizado em entregas sem a necessidade de um piloto (foto: reprodução)

A probabilidade de os cidadãos japoneses terem acesso aos carros voadores está mais próximo do que se imagina. Nesta segunda-feira (5), a Nec Corp realizou um dos primeiros testes para o modelo de protótipo do automóvel. O veículo sobrevoou cerca de 3 metros de altura e ficou no ar por um minuto.

A Associated Press informou que o governo japonês tem estimulado a produção de carros voadores com a pretensão que estejam nas ruas até o ano de 2030. O modelo opera com quatro hélices movidas à energia elétrica. A ideia por trás deste veículo é a sua autonomia, não necessitando da figura do piloto, a priori, o modelo deve ser usado apenas em entregas.

As empresas Boeing e Pal-V também seguem a linha de desenvolvimento de veículos voadores, exemplo disso é o protótipo na versão de moto que já pode ser facilmente visto sob posse dos policiais em Dubai.

A região em Fukushima, que foi devastada pelo desastre nuclear, está na lista de interesse do governo japonês. O local deve ser um local de voo para os veículos.